segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Porque comunicamos tanto sobre alimentação?

A comunicação é uma ferramenta de extrema importância na sociedade. O ser Humano vive em comunidade, segundo regras, valores e padrões que o distinguem de todos os outros seres. São actos como o da comunicação e a procura constante do saber que nos torna únicos. Deste modo, percebe-se a necessidade de comunicar sobre tudo o que nos rodeia.
Nunca antes a
alimentação assumiu um papel tão importante nas nossas vidas. Inicialmente, comer era só uma questão de sobrevivência, no entanto, hoje é sabido que a alimentação está directamente relacionada com factores sócio - económicos, biológicos e psicológicos.
A alimentação, representa a melhor forma de promoção da saúde, prevenção e tratamento de inúmeras doenças, é também criadora de momentos de lazer e descontracção. As refeições são, mais do que nunca, um acto social.
Deve salientar-se ainda, que numa altura em que o culto do corpo é uma preocupação crescente, todos os aspectos da alimentação devem ser abordados de forma idónea. É da responsabilidade do nutricionista utilizar os melhores meios de comunicação para desmistificar certas ideias e informar correctamente a população.




Sem comentários: